Topo

Bruxa solta: lesões de craques em "data Fifa" atormentam grandes da Europa

AP Photo/Francois Xavier Marit
Imagem: AP Photo/Francois Xavier Marit

Do UOL, em São Paulo

09/10/2015 12h26

A última quinta-feira (08 de outubro) foi de dor de cabeça para alguns dos maiores times europeus. Benzema, francês do Real Madrid, Agüero, argentino do City, e os alemães Schweinsteiger e Götze, de United e Bayern de Munique, respectivamente, sofreram lesões a serviço das suas seleções, em pausa do calendário dos clubes para disputa de jogos na “data Fifa” corrente.

Sergio Agüero sofreu estiramento no bíceps femoral da perna esquerda, informou a AFA (Associação do Futebol Argentino). O jogador voltará à Inglaterra já nesta segunda (12) e será desfalque da equipe de Tata Martino no confronto contra o Paraguai, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018, na terça (13), garante o jornal argentino La Nación. Kun é dúvida até para enfrentar o Brasil, em 12 de novembro, acrescenta a publicação.

Os atacantes Benzema e Götze também já têm contusões confirmadas e até tempo de recuperação estimado. O primeiro acusa problema de grau um na parte posterior da coxa esquerda e só voltará à ativa em três semanas. O segundo, com dores no adutor da mesma perna, ficara fora de combate por até três meses.

Bastian Schweinsteiger nem mesmo entrou em campo. Pelo Twitter, anunciou que se machucou no aquecimento para o duelo contra a Albânia. Sinal de alerta ligado em Old Trafford, que já trabalha com a possibilidade de ter desfalque no meio de campo.

Chelsea, outro grande da Europa, monitora os sérvios Branislav Ivanovic, defensor do time, e o volante Nemanja Matic, que tiveram de ser substituídos no triunfo por 2 a 0 sobre a Albânia. As perdas do time de Londres inspiram menos lamentação nos torcedores, contudo.

Durante a partida entre Espanha e Luxemburgo, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, nesta sexta-feira (10), o Manchester City e a Juventus ganharam mais dores de cabeça: o meia David Silva e o atacante Álvaro Morata deixaram o campo ainda no primeiro tempo machucados. Ainda não se sabe a gravidade da lesão.

Resultados das partidas

- França 4 x 0 Armênia, em amistoso (Benzema substituído aos 30 do segundo tempo).

- Argentina 0 x 2 Equador, nas Eliminatórias para a Copa de 2018 (Agüero substituído aos 18 minutos do primeiro tempo).

- Irlanda 1 x 0 Alemanha, pelas Eliminatórias para Eurocopa (Schweinsteiger não jogou. Götze substituído aos 35 minutos do primeiro tempo).

- Albânia 0 x 2 Servia, pelas Eliminatórias para Eurocopa (Ivanovic substituído aos 20 minutos do segundo tempo. Matic, 8 minutos mais tarde).

- Espanha x Luxemburgo (David Silva, substituído aos 10 minutos do primeiro tempo. Morata, aos 33 minutos).