Topo

"Evitamos falar sobre o que acontece fora de campo", diz zagueiro do SP

Igor Amorim/saopaulofc.net
Imagem: Igor Amorim/saopaulofc.net

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

09/10/2015 12h00

Em meio a uma imensa crise de gestão, com discussão de renúncia e possibilidade de processo de impeachment contra o presidente Carlos Miguel Aidar, o elenco do São Paulo tenta se proteger para manter foco nos objetivos esportivos. Nesta sexta-feira, um dia após o UOL Esporte ter revelado que o ex-vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro enviou um e-mail ao presidente Carlos Miguel Aidar no qual pede sua renúncia, indica que houve desvio de dinheiro do clube e diz ter uma gravação comprometedora, o zagueiro Luiz Eduardo concedeu coletiva.

"Estamos evitando falar sobre o que acontece no clube fora de campo, acho que a gente está bem unido nessa questão. o que acontece fora, a gente está blindado e não acontece nada", falou o zagueiro. "Acredito que não [atrapalha]. Falo por mim e falo por todos do grupo. O que acontece fora do campo não tem como nos afetar. Mas agora, numa reta final, faltando oito jogos pra acabar o brasileiro, a gente tem chances reais de G-4 e do título que o São Paulo não tem que é a Copa do Brasil, acho que isso não vai interferir", acrescentou.

Luiz Eduardo também comentou a chegada de Doriva para substituir Juan Carlos Osorio, e disse que o elenco não terá problemas para se adaptar ao novo estilo porque Doriva, na avaliação do zagueiro, tem estilo conservador e semelhante ao de todos os técnicos brasileiros.

"São estilos diferentes. Osorio visava muito jogar para frente, dentro e fora de casa, mudava posição de jogadores... Doriva parece ser mais conservador, mas todos precisam estar adaptados, porque vivíamos isso no Brasil. Essa adaptação não será difícil, não tem mais menino aqui dentro. Ele vai realizar um excelente trabalho", disse.

"Acho uma excelente oportunidade pra ele retornar ao São Paulo. ele está muito motivado, feliz, passou pra gente. Já foi muito vitorioso aqui no São Paulo como jogador. Muito transparente, muito honesto, todos os jogadores que a gente fala que já trabalharam com ele dizem que é um excelente profissional. Acho o estilo dele elétrico, um pouco parecido com o Osorio nessa questão, acho que tem muito a acrescentar", falou.