Topo

Novo promovido de Dorival no Santos já pensa em duelo contra irmão gêmeo

Flávio e Fernando são irmãos gêmeos e iniciaram a carreira juntos no Santos - Arquivo pessoal
Flávio e Fernando são irmãos gêmeos e iniciaram a carreira juntos no Santos Imagem: Arquivo pessoal

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/10/2015 06h00

A nova safra de Meninos da Vila não para de dar frutos. A bola da vez, agora, é o volante Fernando Medeiros, recém-promovido ao elenco profissional pelo técnico Dorival Júnior. A revelação santista espera se firmar na equipe titular e, inclusive, já sonha com um duelo contra o irmão gêmeo, Flávio Medeiros, que atua no Vitória, da Bahia. 

O reencontro dos irmãos em campo só pode ocorrer no próximo ano e, para isso, o clube baiano terá que conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Vitória é o segundo colocado na Série B e tem grandes chances de subir.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, Fernando Medeiros lembra que o irmão deu algumas “cabeçadas” quando atuava nas categorias de base do Santos e, por isso, foi mandado embora. 

Fernando Medeiros também falta da forte amizade com o volante Thiago Maia, outro promovido por Dorival Júnior. Medeiros e Maia jogaram três anos juntos na base. "Um completa o outro", diz o jovem volante. No entanto, o entrosamento da dupla corre o risco de não ser testado no profissional. Thiago Maia ainda não aceitou renovar com o Santos e pode deixar o clube. Fernandes Medeiros não se intimida em dizer que pensa em ficar com a vaga do amigo. 

Confira a entrevista com Fernando Medeiros na íntegra: 

UOL Esporte: Como está sua adaptação no time profissional?
Fernando Medeiros: Está tranquila. Foi de boa, o Gabriel (Gabigol) e o Thiago Maia me acolheram bem. Não fiz nenhum tático, mas já tenho trabalhado. 

UOL Esporte: Como foi a primeira conversa com o Dorival?
Fernando Medeiros: Ainda não caiu muito a ficha, só quando entrar em campo mesmo. O Dorival me chamou e disse que o meu tempo na base acabou. Disse que se eu for bem... Só depende de mim. 

UOL Esporte: Qual a relação entre você e seu irmão gêmeo, Flávio Medeiros, hoje?
Fernando Medeiros: A gente se fala constantemente. Ele me conta: ‘Eu queria estar passando por isso’. Ele queria estar aqui. Ele jogou com a camisa 10 do Vitória, joga em outra posição no meio. Quero jogar contra ele. Ele diz que ano que vem vamos jogar contra, que vai meter uma caneta em mim. 

UOL Esporte: Por que vocês trilharam caminhos diferentes?
Fernando Medeiros: Jogamos desde pequeno juntos. Passamos no teste no Santos juntos. Mas ele deu umas cabeçadas, foi mandado embora do Santos. Depois fez vários testes por aí e passou no Vitória. 

UOL Esporte: Já ocorreu alguma confusão em campo por serem gêmeos?
Fernando Medeiros: No começo acontecia sim, mas nunca enganamos árbitros, esse tipo de coisa. Agora, eu e o Flávio não estamos muito parecidos não. A gente está um pouco diferente, apesar de sermos gêmeos (risos). 

UOL Esporte: Você e o Thiago Maia jogaram juntos na base? 
Fernando Medeiros: Jogamos três anos juntos, um completa o outro. Não estamos treinando muito juntos ainda, pois ele é titular, mas ele me recebeu muito bem. 

UOL Esporte: Já pensou que você poderia ficar com a vaga dele no time?
Fernando Medeiros: A gente pensa de tudo, mas seria bom que ele ficasse, mas se ele sair também pode ser bom para ele. 

UOL Esporte: Qual sua característica como volante?
Fernando Medeiros: Minha característica é um segundo volante agudo, eu sei fazer gol, fiz muito gol na base, foi bastante mesmo. Eu fui o artilheiro do time com 15 gols em uma temporada, no sub 17.

UOL Esporte: Qual o gol mais marcante ou mais bonito?
Fernando Medeiros: O gol mais marcante foi contra o Inter, foi de cobertura. Fiz dois golaços naquele jogo. O primeiro foi de cobertura e o segundo eu chutei um pouco a frente da linha do meio-campo e a bola entrou no ângulo. 

UOL Esporte: Qual jogador você se inspira?
Fernando Medeiros: Eu me inspiro no Iniesta, do Barcelona, ele é muito técnico. Outro jogador que me inspiro é o Elias, do Corinthians.