Topo

Oito meses sem jogar, Alison vê forte concorrência e cogita virar zagueiro

Alison está em fase final de recuperação de uma cirurgia ligamentar no joelho direito - Divulgação/Santos FC
Alison está em fase final de recuperação de uma cirurgia ligamentar no joelho direito Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/10/2015 17h10

O volante Alison está em fase final de uma cirurgia ligamentar no joelho direito. Praticamente oito meses sem atuar, o atleta voltará ao elenco do Santos em “outro cenário”. Antes titular absoluto, o jogador agora terá uma forte concorrência em seu setor.

Por conta disso, Alison cogita mudar de posição para garantir uma vaga no time titular. A zaga é a primeira opção, mas o volante também não descarta atuar nas laterais.

“Já exerci algumas funções, lateral, volante, zagueiro, Estou aqui para ajudar a equipe independente da posição”, afirmou Alison.

A dupla de volantes titular do Santos é formado pelo experiente Renato, bastante elogiado por Dorival Júnior, e pelo jovem Thiago Maia, principal aposta do treinador em seu retorno ao clube. Maia se valorizou bastante e até encara uma polêmica negociação para a renovação contratual.

“Sempre haverá dificuldade. Hoje o momento que o Thiago e o Renato vivem é uma fase muito boa. Fico feliz por eles e pelo Santos. Aos poucos a gente vai readquirindo essa confiança”, disse Alison.

Além dos titulares, o Santos contratou o experiente Ledesma, argentino naturalizado italiano e que defendeu a Lazio, da Itália, nas últimas nove temporadas. O jogador ainda não estreou, mas chegou ao clube paulista para brigar por uma vaga de titular. Leandrinho e Lucas Otávio são as opções que “assustariam” menos em uma briga no meio-campo.

Alison rompeu o ligamento cruzado anterior no clássico entre Santos e São Paulo, no dia 11 de fevereiro, na Vila Belmiro. A partida terminou empatada sem gols. O volante treinou com bola nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, mas não tem previsão de retorno aos gramados.

“Agora a gente já está na ultima etapa, estou entrando em alguns treinamentos. Readquiro ritmo e confiança, sete meses sem jogar. Nosso pensamento é ir evoluindo aos poucos. Vou estar pronto para ajudar o Santos. Falta um pouco de confiança ainda. Estou há meses sem fazer contato físico. Falta um pouco de confiança ainda”, concluiu.