Topo

Português que disputou vaga de Osorio no São Paulo acerta com time do Egito

Valerio Pennicino/Getty Images
Imagem: Valerio Pennicino/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/10/2015 14h16

José Peseiro, treinador português de 55 anos que interessou ao São Paulo e perdeu disputa pelo cargo para Juan Carlos Osorio, foi anunciado nesta sexta-feira (09 de outubro) pelo Al Ahly, time do Egito. "Boas vindas ao novo técnico", publicou o clube no Twitter. 

Em maio deste ano, quando procurava um comandante, o tricolor paulista conversou com Peseiro. Conforme noticiou o UOL Esporte à época, o treinador impressionou o presidente Carlos Miguel Aidar nas reuniões que tiveram. Não conseguiu, contudo, ganhar preferência de outros membros da diretoria, especialmente de Ataíde Gil Guerreiro, então vice de futebol da equipe, que "bancou" o colombiano, contratado no dia 26 daquele mês.

O português estava sem clube desde o início do ano, quando deixou o Al-Whada, dos Emirados Árabes. Recentemente, durante "novela" sobre saída de Osorio para a seleção mexicana, que se concretizou na última terça (06), seu nome voltou à cena. "Eu sempre disse que o São Paulo é uma grande equipe. Quem não gostaria de treiná-lo?", afirmou. Mais uma vez, não foi o escolhido: Doriva, ex-Vasco e Ponte Preta, é o novo dono do cargo no time do Morumbi.