Topo

Reus entra em "lista premium" de reforços do Barça, a mesma de Coutinho

MICHAEL DALDER/REUTERS
Imagem: MICHAEL DALDER/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

09/10/2015 09h42

O Barcelona responde ao começo de temporada abaixo do esperado mirando reforços para o elenco. O alvo da vez, segundo informações do jornal Mundo Deportivo na manhã desta sexta-feira (09 de outubro), é o alemão Marco Reus, que entra na “lista premium” do clube catalão, a mesma em que está o meio-campista brasileiro Philippe Coutinho, atualmente jogador do Liverpool.

A diretoria trabalha com dois cenários diferentes. Por causa dos limites do fair lay financeiro, julga que não será possível investir alto na janela do inverno europeu, já para o começo de 2016. Reus, que está no Borussia Dortmund, e Coutinho só receberão propostas no meio do ano que vem, quando vira o calendário da temporada e a equipe terá fôlego para gastar.

O alemão de 26 anos, de acordo com a publicação, custaria até R$ 130 milhões, mas a boa relação entre as cúpulas dos times pode fazer o preço diminuir. O atleta é amigo íntimo de Ter Stergen, goleiro do time, e já estaria sabendo do interesse. O valor é o mesmo que o Barcelona estaria disposto a investir para ter o brasileiro.

Ainda assim, o Barça acredita ser necessário contratar para o ataque o mais rápido possível. Na falta de um entre Neymar, Messi e Suárez, os reservas imediatos têm sido Munir e Sandro Ramírez, garotos da base, que não conseguem manter o padrão. Nolito, do Celta, é pedido do treinador Luis Enrique e deve pintar no clube em janeiro.

Já contratados, mas sem poder atuar devido a uma sanção aplicada pela Fifa aos catalães, Arda Turan e Aleix Vidal também estarão à disposição em 2016.