Topo

David Luiz e Grohe não se recuperam de lesões e são cortados da seleção

Danilo Lavieri

Do UOL, em Fortaleza (CE)

10/10/2015 11h04

David Luiz e o Marcelo Grohe foram cortados da seleção brasileira neste sábado (10) em virtude de lesões. Eles não poderão enfrentar a Venezuela na próxima terça-feira (13), em Fortaleza, pela segunda rodada das eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia. 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que não haverá substituição da dupla, muito embora o regulamento permita troca até a véspera da partida. 

O zagueiro sofreu contusão no joelho ainda no primeiro tempo da partida vencida pelo Chile, 2 a 0, na última quinta-feira (8), em Santiago, pela primeira rodada das eliminatórias.

Já Marcelo Grohe machucou o ombro no treinamento em Santiago e nem ficou no banco no duelo realizado no estádio Nacional.

Os dois desembarcaram em Fortaleza junto com a delegação na noite da última sexta-feira (9) e foram direto para um hospital fazer exame.

David foi titular e deve ser substituído mais uma vez por Marquinhos, assim como foi na estreia da competição. Já Grohe foi reserva de Jefferson e causa menos impacto para a escalação de Dunga. Alisson, do Internacional, passa a ser opção imediata na posição.