Topo

Ex-mulher defende Blatter e diz que cartola foi crucificado injustamente

Do UOL, em São Paulo

10/10/2015 13h23

Ex-mulher de Joseph Blatter, Graziella Blatter-Bianca saiu em defesa do dirigente suíço de 79 anos. Em entrevista ao jornal Tages Anzeiger, Graziella considera injustas as críticas que recaem sobre o ex-marido, que foi suspenso pela Fifa de qualquer atividade por 90 dias na entidade, cuja punição pode ser estendida por mais 45 dias.

Para a ex-esposa, Blatter contribuiu para o desenvolvimento do futebol feminino e estava empenhado em combater a corrupção na Fifa.

“Todo mundo quer crucificá-lo agora, mas ninguém quer ver o quanto ele fez de bom para o futebol, especialmente na promoção do futebol feminino”, complementou.

Treinadora de golfinhos, Graziella Bianca se casou com Blatter em 2002. O casal se divorciou dois anos depois. 

Blatter é acusado de gestão fraudulenta e suspeito de apropriação indébita, em caso relacionado à venda de direitos televisivos das Copas de 2010 e 2014. Além disso, o suíço é investigado por pagar R$ 8 milhões a Michel Platini, ex-aliado, com recurso da Fifa.

Segundo Blatter e Platini, o valor foi referente a serviços prestados para a Fifa de 1999 a 2002.O pagamento foi feito nove anos depois (fevereiro de 2011).

Padrinho diz que poder fez mal a Blatter

Responsável por introduzir Joseph Blatter na Fifa e conhecido como “pai do marketing esportivo”, o britânico Patrick Nally, 68, se juntou ao coro que pede a renúncia imediata do suíço do comando da entidade que comando o futebol mundial.

“[Se eu pudesse], eu o aconselharia a aceitar o fato de que deve deixar a presidência da Fifa imediatamente e oferecer seu apoio à próxima gestão, seja ela qual for. Acho que está claro que chegou a hora de ele abandonar [o cargo]. Sua permanência, obviamente, não está ajudando em nada”, afirmou a este blog Nally, sobre o presidente afastado da Fifa.