Topo

Incansáveis, volantes são campeões de jogos no Fla. Mas sofrem com torcida

O volante Márcio Araújo em ação no Flamengo: campeão de jogos na temporada - Gilvan de Souza/ Flamengo
O volante Márcio Araújo em ação no Flamengo: campeão de jogos na temporada Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/10/2015 06h00

Eles são os campeões de jogos pelo Flamengo em 2015. Os volantes Márcio Araújo e Canteros defenderam o Rubro-negro em 47 e 45 partidas oficiais, respectivamente. Titulares absolutos do técnico Oswaldo de Oliveira, ambos ainda sofrem para conquistar de vez um lugar no coração da torcida.

A dupla viveu bons momentos com a camisa do Flamengo. Márcio Araújo ficou marcado pelo gol que deu o título estadual ao clube no ano passado. Ele fez bons jogos e balançou as redes três vezes. O camisa 8 sempre foi uma peça importante no esquema tático de todos os treinadores que passaram pela Gávea desde 2014.

Ainda assim, o volante convive com a desconfiança dos torcedores e está na lista dos atletas nos quais os erros parecem mais evidenciados do que dos outros. Márcio Araújo já conviveu com as vaias, mas vive atualmente um dos melhores momentos desde que chegou ao Rubro-negro.

Canteros marcou cinco gols pelo Flamengo. Volante de rara qualidade técnica, o argentino sofre com a irregularidade. Ele costuma atuar bem em uma partida e sumir nas seguintes. Os passes laterais e lançamentos equivocados tiram a torcida do sério nos dias em que está mal.

O volante foi substituído no final da vitória por 2 a 0 sobre o Joinville e nem assim escapou das vaias. A comissão técnica confia na dupla e trata os erros com naturalidade, já que Márcio Araújo e Canteros são fundamentais na engrenagem da equipe.

Além dos volantes, Pará, Marcelo Cirino, Wallace e Everton estão na lista dos que mais defenderam o Flamengo em jogos oficiais na temporada. O primeiro jogou 45 partidas, o segundo e o terceiro entraram em campo 41 vezes, enquanto o quarto atuou em 40 oportunidades.