Topo

Inter adia renovações e deve dar adeus a dois veteranos do time em 2016

Juan (foto) e Dida são os jogadores mais velhos do atual elenco do Inter. E devem sair - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Juan (foto) e Dida são os jogadores mais velhos do atual elenco do Inter. E devem sair Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/10/2015 06h00

O grupo de jogadores do Internacional deverá passar por uma mudança em sua fotografia visando 2016. Oito contratos do elenco principal estão prestes a terminar e metade deles tem chances remotas de renovar. Na lista daqueles que devem sair estão veteranos e até alguns dos líderes do vestiário – como Dida e Juan. Somente uma vaga na Copa Libertadores e renegociação dos salários pode mudar o cenário.

O goleiro e o zagueiro dividem o status de líder do elenco com D’Alessandro, o goleiro Alisson e também o centroavante Rafael Moura – que tem vínculo até julho do ano que vem e tem tudo para deixar o clube após esta data. O meia Alex também aparece nesta lista.

Hoje, o Inter tem 3% de probabilidade de terminar no G4 do Campeonato Brasileiro, segundo o site Chance de Gol. Somente ocupando um lugar no topo da tabela é que o Colorado chegará à Libertadores do ano que vem e, por consequência, terá mais dinheiro para investir.

Aos 36 anos, Juan é o caso mais emblemático. Sem vaga na Libertadores, dificilmente o Inter conseguirá manter o zagueiro. Na última renovação de contrato, o camisa quatro já aceitou reduzir o salário para permanecer. Há três semanas, ele foi chamado para receber premiações atrasadas e não ouviu nada sobre uma nova ampliação de vínculo. Tudo à espera de 2016.

Outro pilar importante no vestiário é Dida, que recentemente completou 42 anos e virou segundo reserva. Mesmo que seja citado frequentemente como boa influência para Alisson, o antigo camisa 1 da seleção brasileira está muito perto de deixar o Beira-Rio. Até uma aposentadoria é cogitada, o que aumentaria a lista de justificativas para uma saída.

Mais seis atletas completam a lista daqueles que precisam renovar. O lateral direito Léo, o zagueiro Rodrigo Moledo, os volantes Nico Freitas e Wellington e os atacantes Vitinho e Lisandro López. Destes, Vitinho é quem reúne mais chances de permanecer- em acordo a ser costurado junto ao CSKA.