Topo

Joia do Grêmio entre os 50 melhores do mundo é alvo de clubes da Inglaterra

Lincoln é acompanhado pelo Leicester City e pelo Manchester United - Pedro Mello/ Aguante Comunicação
Lincoln é acompanhado pelo Leicester City e pelo Manchester United Imagem: Pedro Mello/ Aguante Comunicação

Marinho Sadanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/10/2015 13h07

Lincoln nem bem jogou pelo time principal do Grêmio e já é disputado por clubes ingleses. O Leicester City e o Manchester United já tinham sondado o jogador no início de julho e agora estão dispostas a uma investida mais forte no fim do ano. 

A ideia dos clubes é levar Lincoln para um período de testes na Inglaterra. Se a adaptação ao futebol europeu for satisfatória, o jogador poderá ser comprado. Ou seja, tentam um empréstimo para posteriormente apostar na compra dependendo do resultado.
 
O Grêmio se vê resguardado. Tem contrato com Lincoln até o fim de 2017, que foi assinado no início deste ano com multa rescisória que defende de investidas mais baixas. Antes, ele sequer participava frequentemente de treinamentos no principal. Mas a partir do vínculo, foi chamado para pré-temporada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, e testado como titular já nos primeiros treinamentos do ano. 
 
Após alguns jogos, a queda de Felipão significou a ida de Lincoln para o time de transição do Grêmio. Como 'apoio' ao elenco principal, ele completa a formação de base, já que tem apenas 16 anos. 
 
Na última semana, ele foi um dos quatro brasileiros listados pelo jornal The Guardian entre os 50 jogadores mais talentosos do mundo nascidos até 1998. Em entrevista ao UOL Esporte no começo do ano, ele esbanjou personalidade. "Posso ser o melhor do mundo", disse.