Topo

Mulher de Lucas Barrios abandonou carreira no hóquei pelo atacante

Do UOL, em São Paulo

10/10/2015 06h00

Filha de empresário de jogador e bem distante da imagem de maria-chuteira. O paraguaio naturalizado Lucas Barrios, principal contratação do Palmeiras no ano, pode ser considerado diferenciado até quando o assunto é a vida pessoal.

Mulher do jogador, Melissa Bernasconi foge do padrão de mulher favorito entre os jogadores de futebol de alto nível: é também atleta e chama atenção mais pela discrição que pelo exibicionismo tão comum às namoradas e mulheres de boleiros.  

Barrios e Melissa estão oficialmente juntos há pouco mais de dois anos. O casal se conheceu por causa do pai dela, o agente do atacante, Lúcio Bernasconi. Na época em que começaram a namorar, a loira era atleta do Olivos, tradicional clube de hóquei de Buenos Aires, sua cidade natal.

Já o argentino jogava no Spartak de Moscou, clube russo  por qual atuou por quase dois anos. Por causa do namoro, ela largou a carreira no esporte e decidiu acompanhá-lo. Já na Europa, Melissa engravidou do jogador. A filha do casal completou um ano em junho.

A boa relação entre Barrios e o sogro também vem de um acordo implícito entre os dois. Por respeito ao empresário, o atacante evita expor a mulher em entrevistas ou redes sociais. A loira também tem o mesmo comportamento. Não tem perfis abertos, exceto uma conta no Twitter que não é atualizada com certa frequência. Nos poucos registros disponíveis, ela sempre aparece ao lado da filha.

A discrição não é só digital. Melissa leva uma vida longe de badalação na vida real. Pouco conhece de São Paulo, onde mora desde que o marido se transferiu para o Palmeiras. Por causa da filha pequena, tem dedicado todo o tempo à família.  Ela chegou ao país depois de o jogador já estar estabelecido num imóvel na zona oeste da capital.

Barrios chegou a São Paulo em julho, após disputar a Copa América.  Foi contratado em meio à novela da não-renovação do Palmeiras com outro ídolo sul-americano, Jorge Valdivia. Nos bastidores do clube, virou comentário o fato de a mulher do paraguaio ser o oposto da esposa do chileno, a modelo Daniela Aranguiz, que ficou famosa tanto pelas poses ousadas em fotos publicadas nas redes sociais como pelas discussões com torcedores do alviverde.  

Procurada pela UOL Esporte, Melissa não respondeu ao pedido de entrevista.