Topo

Na espera da Globo, Corinthians falha em nova tentativa de quitar atrasados

Renato, Elias e Jadson estão entre os jogadores com atrasados no Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Renato, Elias e Jadson estão entre os jogadores com atrasados no Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

10/10/2015 06h00

"Se a gente não pagar até setembro, eu pago vocês do meu bolso". Dita recentemente por um dos principais dirigentes do Corinthians ao elenco, a frase acima ilustra a dificuldade do clube em honrar os compromissos assumidos com os jogadores.

O último dos prazos definidos internamente era de que, até a última sexta-feira, os atrasados seriam pagos pelo Corinthians. Na espera pela TV Globo por um depósito de aproximadamente R$ 17 milhões, quantia referente a direitos de transmissão do próximo Campeonato Paulista, a direção corintiana não conseguiu pagar mais uma vez, pois não recebeu da emissora.

Danilo, Renato Augusto, Ralf, Elias e Jadson são os atletas com direitos de imagem vencidos. A versão oficial do clube é de que cinco meses de direitos de imagem estão pendentes com cada um. A amigos, porém, o volante Ralf disse que tem a receber o valor equivalente a 10 meses. Os salários recebidos em carteira, entretanto, estão todos em dia.

Em renovação de contrato recente, o meia Danilo se preveniu contra atrasos em direitos de imagem. Os pagamentos referentes à temporada 2016 deverão ser realizados de forma integral em regime de CLT.

Deixar o elenco inteiro com os vencimentos em dia, segundo disse recentemente o diretor financeiro Emerson Piovesan, é prioridade zero do Corinthians. A dívida foi herdada ainda dos tempos do presidente antecessor Mário Gobbi e, em oito meses de cargo, ainda não foi saldada pelo sucessor Roberto de Andrade.

A folha salarial do Corinthians é atualmente estimada em cerca de R$ 8,5 milhões por mês.