Topo

Neymar: "Antes de eu vir para o Barça, me diziam que iria brigar com Messi"

Do UOL, em São Paulo

10/10/2015 09h33

Neymar acredita estar melhor do que em temporadas anteriores. A evolução não se dá apenas na parte técnica. Em entrevista ao site oficial do Barça, o atleta de 23 anos conta que a felicidade fora de campo tem sido determinante para alcançar grandes resultados pelo clube espanhol.

Barcelona e Neymar conquistaram juntos a tríplice coroa neste ano, com títulos da Liga dos Campeões, campeonato Espanhol e Copa do Rey.

Neymar ressalta sua vida confortável na Espanha, tendo familiares e amigos convivendo em Barcelona.

“Mudei muito desde que cheguei aqui a Barcelona, mudei minha vida, o meu jogo, e muitas outras coisas. E para melhor. Estou muito contente por estar fazendo muitas coisas dentro e fora de campo. Minha vida fora é espetacular. Isso me ajuda muito”, disse Neymar, contratado pelo Barça em 2013.

"Antes de eu vir para o Barça, me diziam que eu iria brigar com Messi e com outros jogadores. Mas eu sabia que isso não passava de coisas sem importância. Quando vim ao Barcelona, desde o começo Messi me fez muito bem, me ajudou muito dentro e fora de campo e nossa relação agora é de amizade. Assim como com Suárez e com todos", destacou.

Com a lesão de Messi, Neymar se tornou a principal referência ofensiva do time. Para o camisa 11, a tendência é que o Barcelona encontre mais dificuldades pela frente, com ou sem Messi.

“Alcançamos uma grande temporada. Ganhamos tudo, com mais de 100 gols, e agora será difícil porque todos estão nos mirando. Temos que fazer mais do que fizemos na temporada anterior. Fazer algo para mudar e confundir a marcação”.