Topo

Renovação? Reforços? Técnico do Grêmio tem outra coisa em mente

Roger Machado, técnico do Grêmio, só pensa nos últimos jogos do Brasileirão - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Roger Machado, técnico do Grêmio, só pensa nos últimos jogos do Brasileirão Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

10/10/2015 17h45

Roger Machado não quer saber de projetar 2016. Nem no aspecto individual tratando de uma renovação de contrato com o Grêmio, ou mesmo coletivo almejando reforços para a provável participação na Libertadores. Ainda considerando sua equipe na disputa pelo título brasileiro, apenas os jogos passam pela cabeça do comandante. 

Focado em treinamentos cada dia mais fortes, Roger quer mesmo é ter atenção na evolução gremista. Nove pontos atrás do líder Corinthians faltando nove jogos para o fim do Brasileiro, a ideia é reduzir a distância o quanto antes. Voltando preparado do recesso no campeonato, uma arrancada para sonhar com a conquista. 
 
Enquanto isso, assuntos alheios ao gramado sequer interessam ao comandante. A renovação de contrato é tratada com absoluta tranquilidade. Ele já disse que quer permanecer, o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior falou a mesma coisa, então o acerto será rápido, mas não agora. 
 
"Salvo o presidente não deseje, eu gostaria de estar aqui no ano que vem. Já disse isso algumas vezes. Mas neste momento, nada é mais importante que a disputa dos jogos", comentou o técnico em entrevista coletiva. 
 
A chegada de reforços já é debatida nos bastidores do clube. Jogadores para a defesa, laterais e atacantes são os principais alvos. Haverá, caso se confirme a vaga na Libertadores do ano que vem, uma mudança de política no mercado. Gastar mais para encerrar o jejum de títulos. 
 
"Não posso projetar reforços em detrimento dos nossos jogadores. Foram eles que nos levaram até onde estamos no momento. Nada mais justo que dar crédito ao elenco atual", explicou Roger. 
 
O Grêmio retoma o Brasileirão diante do Santos, no dia 15, às 21h (horário de Brasília), em Porto Alegre.