Topo

Suspenso pela Fifa, Blatter quer atrasar Bola de Ouro para estar presente

Do UOL, em São Paulo

10/10/2015 09h50

Joseph Blatter estuda negociar com dirigentes influentes na Fifa o adiamento do prêmio Bola de Ouro, concedido aos melhores jogadores da temporada. O evento está agendado para 11 de janeiro, na Suíça. Suspenso de qualquer atividade na Fifa até o começo de 2016, o dirigente afirmou a assessores que é questão de honra estar presente na premiação.

Blatter espera que a Fifa remarque o Bola de Ouro para 18 ou 25 de janeiro, tempo suficiente para retomar seu comando na entidade.

Ao jornal suíço Blick, o porta-voz da Fifa e assessor de Blatter, Klaus Stohlker, relata que Blatter fará o possível para continuar como mestre de cerimônia do prêmio mais nobre direcionada aos jogadores.

“Ele [Blatter] não se dará por vencido tão facilmente no ano de sua aposentadoria”, disse o porta-voz.

Blatter é acusado de gestão fraudulenta e suspeito de apropriação indébita, em caso relacionado à venda de direitos televisivos das Copas de 2010 e 2014. Além disso, o suíço é investigado por pagar R$ 8 milhões a Michel Platini, ex-aliado, com recurso da Fifa.

Segundo Blatter e Platini, o valor foi referente a serviços prestados para a Fifa de 1999 a 2002.O pagamento foi feito nove anos depois (fevereiro de 2011).