Topo

Turquia vence e complica vida da Holanda rumo a Eurocopa

DAVID W CERNY / REUTERS
Imagem: DAVID W CERNY / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

10/10/2015 17h37

Apesar da vitória na tarde deste sábado (10 de outubro), a Holanda segue em apuros para garantir vaga na Eurocopa de 2016. Rival direta por uma vaga na repescagem das Eliminatórias para o torneio, a Turquia venceu por 2 a 0 a já classificada República Tcheca, fora de casa, e entrará na última rodada na terceira colocação do grupo A – dependerá, portanto, só de si para carimbar passaporte para a França.

Confira a classificação completa aqui.

Selçuk Ínan, de pênalti, aos 17 minutos do segundo tempo, e Hakan Çalhanoglu, aos 35, garantiram o triunfo dos turcos, que levou a seleção a 15 pontos. A Holanda tem 13. Na chave, Islândia, com 20, e República Tcheca, com 19, têm as vagas diretas confirmadas.

A rodada decisiva será disputada na próxima terça-feira (13 de outubro). Turquia e Holanda jogarão em casa, contra líder e vice-líder, respectivamente. Letônia e Cazaquistão estão eliminados.

Bélgica goleia e confirma ida a Eurocopa

Fora de casa e liderada por Eden Hazard, a Bélgica emplacou 4 a 1 em Andorra e chegou a 20 pontos. O resultado, combinado à derrota de País de Gales por 2 a 0 para Bósnia-Herzegovina, leva a equipe à ponta do grupo B.

Bélgica e País de Gales, seleção de Gareth Bale, estão garantidos no torneio continental de 2016. A briga na chave segue pela vaga na repescagem. Israel entrou na rodada na terceira colocação, com 13 pontos, mas perdeu para Chipre, que foi a 12. A Bósnia, com o triunfo, lhe roubou o posto, agora com 14 pontos.

Na rodada final, Chipre recebe a Bósnia-Herzegovina, enquanto Israel visita a Bélgica. Sem ambição e com zero ponto até aqui, Andorra, a única eliminada, pega País de Gales fora de casa. Todos os duelos serão na próxima terça-feira (13). 

Croácia bate Bulgaria e sonha com vaga direta

Com gols de Perisic, Raktic e Kalinic, a Croácia bateu a Bulgária por 3 a 0, chegou a 17 pontos e entrará na última rodada mirando a segunda colocação, atualmente da Noruega, que tem 19. A Itália, com 21, tem vaga direta confirmada, mas ainda precisa manter o primeiro lugar. 

Na última rodada, também na terça-feira (13), Itália recebe a Noruega e Croácia visita a eliminada Malta. Bulgária e Azerbaijão encerraram o grupo H em confronto de desclassificados.