Topo

Chuva recorde destrói caixa de areia e alaga CT do Internacional

Centro de Treinamentos do Internacional alagado pelas fortes chuvas - Reprodução/Twiter
Centro de Treinamentos do Internacional alagado pelas fortes chuvas Imagem: Reprodução/Twiter

Do UOL, em Porto Alegre

11/10/2015 19h48

A insistente chuva que bate recordes a cada dia em Porto Alegre está causando uma série de transtornos na cidade. E o Internacional foi o último prejudicado. O Guaíba, que tem sua maior cheia desde 1967, subiu tanto que a água invadiu o Centro de Treinamentos do Parque Gigante, que fica às margens do lago. Com isso, a caixa de areia se perdeu e o campo já está sendo invadido. 

O pico aconteceu no fim da tarde deste domingo. A caixa de areia sequer pode ser observada. Fica atrás de um dos campos (estaria visível na foto, não fosse a água). O local onde a imprensa acompanha os treinamentos também já foi invadido pela água. 

O Internacional deu folga a seus jogadores neste domingo, mas não poderia usar os campos. Os treinamentos já estão acontecendo frequentemente no Beira-Rio por conta da alta do Guaíba. De qualquer forma, o gramado principal do CT ainda não foi atingido. 

O lago atinge sua maior alta desde 1967. Está entre 2,78, e 2,80 acima da marca normal. Sofrendo com impacto das chuvas, Porto Alegre e região metropolitana tentam contornar as cheias. Mas a rotina das pessoas já está totalmente alterada. A Estação Rodoviária da capital gaúcha, por exemplo, esteve parcialmente alagada neste domingo. 

A prefeitura de Porto Alegre trabalha para conter o efeito das águas. Mais de 150 pessoas precisaram deixar suas casas na região das Ilhas. 

O Centro de Treinamentos do Grêmio também fica próximo ao Guaíba, mas não tanto quanto o do Inter, cujos campos ficam a poucos metros do lago, em condições normais.