Gre-Nal nos bastidores? Inter indica time B na Sul-Minas
A competição de preferência do Grêmio não é a mesma do Internacional. De olho no hexacampeonato gaúcho, o time vermelho não dá o mesmo valor a Copa Sul-Minas, que pode começar a ser disputada já no próximo ano. Preocupado com o calendário, o clube vermelho cogita até atuar com seu 'time B' na competição regional.
"Nós vamos buscar o hexacampeonato [do Gauchão], porque isso é importante para o clube. A Sul-Minas ainda vamos ver o regulamento para saber onde esta competição pode nos levar. Teremos, se possível e temos feito um grande esforço para isso, a Libertadores, que sem dúvida será a nossa competição principal. Mas o Gauchão também é importante", disse o vice de futebol colorado, Carlo Pellegrini em entrevista coletiva no sábado.
O Inter já foi hexa duas vezes na história. A primeira, entre os anos de 1940 e 1945. A segunda, entre 1969 e 1974, que depois virou octa com mais dois títulos. O Grêmio também foi hexa duas vezes, entre 1962 e 1965, completo com mais um título no ano seguinte, e entre 1985 a 1990.
Mas não é apenas a possibilidade de título que agrada ao Internacional. O time vermelho não é totalmente apoiador da Copa Sul-Minas. Já o Grêmio, é um dos idealizadores do torneio e vê seu presidente como liderança na construção da competição. Pelo 'Gre-Nal' nos bastidores, o Colorado pode até disputar a competição nova com o time B.
"Temos falado sobre desgaste o ano inteiro. Jogos quarta e domingo. Tendo tantas competições, poderemos chegar até a 90 jogos no ano. Vale muito o Inter B, vamos trabalhar estes jovens que estão subindo de categoria", disse Pellegrini. "É algo que não depende do departamento de futebol, mas da instituição. Certamente o presidente fará o que é melhor", completou.
O Internacional, ainda, se vê envolvido em outro torneio no começo do ano. A Florida Cup durante o período de pré-temporada servirá como preparação para a temporada.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.