Topo

Nem Corinthians, São Paulo ou Atlético-MG. Tardelli descarta voltar em 2016

Diego Tardelli deixou o Atlético como titular da seleção, mas perdeu espaço com a ida para a China - Xinhua/Xu Suhui
Diego Tardelli deixou o Atlético como titular da seleção, mas perdeu espaço com a ida para a China Imagem: Xinhua/Xu Suhui

Do UOL, em Belo Horizonte

11/10/2015 16h29

Vendido pelo Atlético-MG em janeiro, para o Shandong Luneng, o atacante Diego Tardelli declarou ao Diário de São Paulo que foi procurado por equipes brasileiras. O ex-camisa 9 do Atlético declarou que recebeu sondagens do São Paulo e do Corinthians. Além dos dois clubes paulistas, Tardelli também citou que tem portas abertas na Cidade do Galo.

“Tive de alguns clubes de São Paulo, mesmo. Corinthians e São Paulo me procuraram. O Atlético também é sempre uma opção, falo constantemente com os jogadores e a diretoria, e as portas do clube ficaram abertas para mim”, declarou o jogador, que tem contrato com o Shandong Luneng até o final de 2018.

“São coisas normais do mercado. Graças a Deus, tenho muito moral no mercado brasileiro. Tive contato com pessoas do Corinthians e também falei com gente do São Paulo. Mas tenho a intenção de ficar mais um pouco na China”.

Apenas o fato de citar a possibilidade do retorno ao Atlético fez a torcida alvinegra encher as redes sociais do atacante com o mesmo pedido: volte para 2016. Mas a esperança e o sonho do retorno de um ídolo duraram poucas horas. Diego Tardelli usou o Twitter para explicar que não vai deixar o Shandong Luneng na próxima janela de transferências.

“Só para não render muito!! Tenho mais 3 anos de contrato aqui na China e pretendo ficar pelo menos mais 2 anos por aqui valew!!”, postou o atacante, que completou a informação sobre as sondagens de São Paulo e Corinthians.

“E foi o ano passado que esses clubes entraram em contato comigo!! Ótimo domingo a todos, sardade do ceis!!”, completou Diego Tardelli, claramente fazendo referência aos torcedores atleticanos.

Em 17 de janeiro o atacante teve a transferência confirmada para o Shandong Luneng. O clube chinês pagou 5,5 milhões de euros (R$ 16,8 milhões na época) para contratar o jogador já com 30 anos. Com duas passagens pelo Atlético, Diego Tardelli se tornou ídolo da torcida logo na primeira temporada com a camisa alvinegra, em 2009, quando marcou 42 gols. Ao todo 219 partidas e 110 gols, além de vários títulos, entre eles a Copa Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil do ano passado.