Topo

Prass defende Oswaldo de Oliveira: "Pagou pela nossa incompetência"

Do UOL, em São Paulo

11/10/2015 23h19

A estada de Oswaldo de Oliveira no Palmeiras foi curta, apenas 31 jogos. Mas, para o goleiro Fernando Prass, a trajetória do técnico poderia ter sido bem maior.

Em entrevista ao programa Resenha, da ESPN Brasil, Prass saiu em defesa de Oswaldo, hoje no Flamengo. Para o goleiro, o técnico teve a menor parcela de culpa pelos maus resultados da equipe no início do Campeonato Brasileiro. 

"Éramos um time verde, desentrosado. A culpa (pelos maus resultados) não era dos Oswaldo. Ele pagou pela nossa incompetência. A demissão dele serviu para acordar o grupo, para mostrar que a responsabilidade era toda nossa, não do técnico", disse Prass, que evitou fazer comparações entre o ex e o atual 'professor', Marcelo de Oliveira: "São dois treinadores com ideias e trabalho de campo parecidos."

Por fim, Prass prometeu um Palmeiras mais maduro em 2016. "Ano que vem estaremos ainda mais fortes. Temos algumas carências no elenco e a diretoria está trabalhando. Precisamos de, no máximo, três ou quatro jogadores, não de 25."