Topo

Com CR7 passeando no Marrocos, Portugal cumpre tabela e vence Sérvia

Substituto de CR7 como capitão de Portugal, Nani abriu o placar em Belgrado - AFP PHOTO / PEDJA MILOSAVLJEVIC
Substituto de CR7 como capitão de Portugal, Nani abriu o placar em Belgrado Imagem: AFP PHOTO / PEDJA MILOSAVLJEVIC

Do UOL, em São Paulo

11/10/2015 14h52

Já classificada para a Eurocopa de 2016 após bater a Dinamarca na última quinta-feira, a seleção de Portugal nem levou alguns de seus principais jogadores – entre eles, o astro Cristiano Ronaldo – para o jogo contra a eliminada Sérvia neste domingo, em Belgrado. E mesmo com CR7 passeando no Marrocos, o time lusitano venceu por 2 a 1.

O primeiro gol português foi anotado por Nani, que substituiu Cristiano Ronaldo como capitão da equipe. Em uma partida de pouca emoção, que serviu mais para os treinadores observarem seus atletas em ação, a Sérvia chegou ao empate na segunda etapa com Tosic. Mas João Moutinho definiu o triunfo com um lindo chute colocado da entrada da área.

Cristiano Ronaldo Marrocos - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Cristiano Ronaldo com o amigo e kickboxer Badr Hari: folga no Marrocos
Imagem: Instagram/Reprodução

Cristiano Ronaldo foi liberado da seleção depois da vitória por 1 a 0 sobre a Dinamarca, assim como o zagueiro Ricardo Carvalho, o lateral Fábio Coentrão e o volante Tiago. O atacante não perdeu tempo e pegou um avião para o Marrocos, onde tem passado um curto período de folga com amigos antes do retorno aos trabalhos no Real Madrid.

O resultado deixou Portugal com 21 pontos na liderança Grupo I, o único das Eliminatórias da Euro com cinco seleções em vez de seis. Já a Sérvia, que teve três pontos retirados pela Uefa por causa da invasão de torcedores no jogo contra a Albânia, ficou com quatro pontos, na quarta posição.

A outra vaga direta para a Eurocopa no grupo ficou justamente com os albaneses, que venceram a lanterna Armênia por 3 a 0 e terminaram em segundo, com 14 pontos. Já a Dinamarca, com 12 pontos, ficou em terceiro e vai para a repescagem.