Topo

Tite elogia Gabriel Jesus, promessa do Palmeiras: "Ele é de verdade"

Rivaldo Gomes/Folhapress
Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/10/2015 22h44

Comandante do Corinthians, Tite não poupou palavras para elogiar Gabriel Jesus, promessa do rival Palmeiras. Em programa da ESPN na noite deste domingo (11), o gaúcho cravou: "Ele é de verdade", referindo-se à qualidade técnica do garoto de 18 anos, promovido ainda em 2015 ao elenco profissional do alviverde paulista e agora a serviço da seleção olímpica.

No estúdio, também com participação de Fernando Prass, goleiro e jogador experiente do Palmeiras, discutia-se a oscilação no futebol do jovem. O treinador acrescentou: "Vou fazer uma comparação com Malcom. Criou-se expectativa demasiada de que ele decidiria jogo grande. Trouxe ele para um canto e pedi calma. Às vezes ele se preocupava mais com o segundo movimento do que com o primeiro"; completou, trazendo à cena o atacante corintiano, que tem a mesma idade de Gabriel.

Prass, atleta de 37 anos, concordou com o técnico e comentou sobre o tratamento dado a Jesus dentro do clube: "Ele é um menino espetacular, mas tem hora que a bola bate na canela. Temos de mostrar que o futebol não é assim, mostrar as coisas ruins que acontecem antes que elas aconteçam. Daqui a pouco, ele, o menino que tem mais camisa vendida no time, pode levar vaia. Isso destrói o jogador, tem de estar preparado. Apanhar para aprender. Me preocupa a ansiedade da torcida, que já fez até comparações com o Neymar, por causa da idade".

Gabriel Jesus estreou pela equipe em março, contra o Bragantino. Atualmente é titular do ataque de Marcelo Oliviera, ao lado de Dudu e Lucas Barrios. São 26 jogos e seis gols com a camisa do Palmeiras até aqui.