Topo

Cortado da seleção por lesão, Coutinho treina e já deve jogar no sábado

Zanone Fraissat/FOLHAPRESS
Imagem: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS

Do UOL, em São Paulo

12/10/2015 18h33

Philippe Coutinho, meio-campista brasileiro do Liverpool, participou do primeiro treino comandado pelo técnico alemão Jürgen Klopp e deverá jogar no próximo sábado (17), contra o Tottenham, de acordo com a agência britânica Press Association. O atleta retomou as atividades físicas apenas oito dias depois de ter sido cortado da seleção brasileira queixando-se de dores na virilha.

Kaká, atualmente no Orlando City, da MLS, liga dos Estados Unidos, o substituiu na convocação para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O Brasil perdeu o primeiro jogo para o Chile, na última quinta-feira (08), por 2 a 0, e ainda pegará a Venezuela na próxima terça, em Fortaleza.

Coutinho foi um dos nove jogadores do elenco com quem Klopp pôde contar na atividade, realizada no meio da pausa dos campeonatos europeus para a “data Fifa”, quando parte dos atletas defendem suas seleções. Além dele, Milner, Sturridge, Sakho, Moreno, Lucas Leiva, Kolo Toure, Dejan Lovren e João Carlos Teixeira estiveram presentes.

O Liverpool, com novo técnico apresentado na sexta (09), tem compromisso fora de casa no fim de semana, contra o Tottenham. Segundo indicações da imprensa inglesa, Philippe Coutinho, recuperado, deverá começar a partida como titular.