Topo

Ele quer ficar no Santos, mas desabafa sobre renovação: "negócio chato"

Zagueiro Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até dezembro de 2016 - Divulgação/SantosFC
Zagueiro Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até dezembro de 2016 Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/10/2015 16h41

O zagueiro Gustavo Henrique é um dos “pratas da casa” que enfrenta dificuldades para renovar seu contrato com o Santos. O defensor, que tem vínculo até o fim do próximo ano, ainda não aceitou a proposta da diretoria santista para estender o seu vínculo.

Gustavo Henrique alega que pretende permanecer no Santos, mas ressaltou que fica incomodado durante o período de renovação.  

“Esse negócio de renovação é chato. Porque estamos concentrados, focados, e a gente ouve as coisas, começa a ler, dá curiosidade. Mas acho que não interfere para quem tem cabeça boa”, afirmou Gustavo Henrique.

“Meu contrato vai até 31 de dezembro de 2016, tenho muito tempo para renovar. Já iniciamos as conversas. Meu desejo é ficar e conversamos para que fique bom para os dois lados”, disse.

Titular absoluto após a chegada de Dorival Júnior, o jovem zagueiro diz que não conversa com Thiago Maia sobre o assunto. Isso porque o volante santista enfrenta uma grande polêmica para renovar. O presidente Modesto Roma cortou relações com os agentes do atleta e ainda vê uma “guerra de empresários” pelo jogador.

“Não conversei ainda com o Thiago Maia (sobre a renovação). Nossos conselhos são para focar no trabalho e deixar a renovação com quem entende do assunto. O Thiago vem bem, nos ajuda muito. Acho que não o atrapalha”, disse.

No início do ano, Gustavo Henrique amargou a reserva para Werley e quase deixou o clube paulista. O zagueiro foi oferecido ao Milan, da Itália, durante a tentativa da diretoria santista para manter o ídolo Robinho na Vila Belmiro.

Além disso, o defensor foi um dos pivôs da queda do técnico Enderson Moreira no primeiro semestre. O treinador tratou mal o jogador em um dos treinos da equipe no CT Rei Pelé e causou a indignação do elenco santista.