Topo

Grêmio espera Erazo para 'resolver confusão' e não encerra negociação

Erazo voltará para resolver o problema de sua renovação de contrato - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Erazo voltará para resolver o problema de sua renovação de contrato Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/10/2015 17h33

O Grêmio não desistiu de Erazo. O zagueiro já tem assinado pré-contrato com o Estoril, de Portugal, mas nem mesmo este documento faz o time gaúcho abrir mão da renovação com o equatoriano. A direção aguarda o retorno dele da seleção para uma conversa que resolva tal situação. 

O próprio atleta definiu o tema como 'uma confusão'. A proposta apresentada por seu agente não agradou o clube, que se nega a aceitar o parcelamento no pagamento de R$ 9,2 milhões em três anos. Quer gastar menos para manter o jogador de 27 anos. 

Enquanto isso, a informação que o jogador assinou um pré-contrato com o Estoril, de Portugal, desagradou o comando. A negociação vazada para imprensa não pressiona para qualquer ação, garantem os dirigentes. 

Erazo marcou um dos gols do Equador na vitória na estreia pelas Eliminatórias para próxima Copa do Mundo contra a Argentina. Na terça-feira, defende sua seleção diante da Bolívia. O regresso deve acontecer entre quarta e quinta-feira. 

O Tricolor tem, ao todo, 25 situações para resolver. São contratos de titulares, reservas, jogadores das categorias de base ou até atletas que estão no elenco de transição. Nem todos serão ampliados. 

Mas do time de cima, a direção garante ter intenção de contar com todos. Uma reunião na semana anterior decidiu teto salarial de R$ 160 mil, pouco maior que o deste ano. Assim, as ofertas passarão a ser entregues aos que interessarem ao técnico Roger Machado, que irá permanecer no cargo.