Topo

Lesão em treino da seleção brasileira afasta Grohe do Grêmio por 10 dias

Marcelo Grohe ficará fora de atividade por ao menos 10 dias após lesão no ombro - Alexandre Loureiro/Getty Images
Marcelo Grohe ficará fora de atividade por ao menos 10 dias após lesão no ombro Imagem: Alexandre Loureiro/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

12/10/2015 11h38

O goleiro Marcelo Grohe ficará fora por ao menos 10 dias. O camisa 1 foi cortado da seleção brasileira após uma lesão no ombro esquerdo e o departamento médico gremista confirmou uma contusão com trauma articular. 

"Foi um choque com o zagueiro Miranda [em treinamento da seleção], mas no movimento, além da própria batida, ele sofreu um trauma articular. Não houve só contusão na batida,  a articulação também foi afetada. Não houve ruptura, mas apresenta edema e inchaço. Isso torna a lesão mais complexa do que uma batida. Principalmente se tratando de um goleiro", explicou o médico Márcio Bolzoni. 
 
O prazo de 10 dias é para retorno aos treinamentos. Para voltar a jogar, Grohe precisará ao menos de duas semanas. No treinamento desta segunda-feira, Bruno Grassi foi o goleiro titular. Tiago passa por um processo de reciclagem após falhas e série e Léo é o terceiro goleiro. 
 
O Grêmio treinou na manhã desta segunda de olho no retorno do Brasileirão. Na quinta-feira, o adversário será o Santos, em Porto Alegre. Pelo período afastado, Grohe deve perder as partidas contra Santos, Chapecoense e Vasco, voltando no início de novembro diante do Flamengo. 
 
Grohe sequer ficou no banco pela seleção diante do Chile na estréia pelas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. Além dele, o zagueiro David Luiz também foi cortado por lesão.