Topo

Liverpool quer Lewandowski e planeja gastar R$ 230 milhões na negociação

Do UOL, em São Paulo

12/10/2015 21h31

Jürgen Klopp, treinador recém-contratado pelo Liverpool, quer refazer no time inglês a parceira que tinha com o atacante Robert Lewandowski no Borussia Dortmund. O clube estaria disposto a investir quase R$ 230 milhões para ter o polonês, nome do momento no futebol mundial, na próxima temporada, que começará no segundo semestre de 2016. A informação é do jornal The Independent.

Comandante do Liverpool desde a última quinta-feira (08), Klopp planeja reunião com o agente da estrela, Cezary Kucharsky. O atleta tem contrato com o Bayern de Munique até 2019. A despeito disso, seu empresário declarou, no mês passado, que ele poderia protagonizar grande transferência antes mesmo do fim do vínculo. 

"Lewy" anotou 15 gols nos últimos 6 jogos por clube e seleção. Na temporada, marcou 22 vezes em 15 apresentações. Ter lançado a estrela é assumidamente um dos maiores orgulhos do alemão. "A maior satisfação que você pode ter é quando pega um jogador da Polônia, de um pequeno clube, e vê ele atuando neste nível hoje", afirmou Jürgen Klopp, recentemente. 

Lewandowski saiu do Lech Poznan para o Borussia Dortmund em 2010. Em 2014, sem custos, trocou o clube pelo rival Bayern de Munique.

No último domingo (11), fez o gol da vitória da seleção polonesa por 2 a 1 sobre a Irlanda, garantiu ida da equipe à Eurocopa de 2016, a ser disputada na França, e se tornou o maior artilheiro de uma só edição das Eliminatórias para o torneio continental, com 13 bolas na rede, ao lado de David Healy, norte-irlandês que conseguiu o feito em 2006/07.