Topo

Time russo aprova, e Vitinho fica mais perto de renovar com Inter

Colorado aguarda representante do CSKA para negociar novo empréstimo - Ricardo Duarte/Internacional
Colorado aguarda representante do CSKA para negociar novo empréstimo Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/10/2015 18h00

O Internacional deve ter uma dor de cabeça a menos para montar seu elenco de 2016. O CSKA, da Rússia, enviará um representante ao Brasil nas próximas semanas para acelerar a negociação envolvendo Vitinho. O meia-atacante está emprestado ao Colorado até 31 de dezembro e o time europeu sinalizou que topa prorrogar o tempo de contrato do jogador.

“O plano do clube é que o Vitinho fique mais um tempo aqui no Brasil. Claro que isto depende do jogador, do Inter, mas o vice presidente do CSKA ficou de marcar uma viagem para cá e vai tratar do assunto”, disse Jorge Machado, empresário que tem procuração para representar o clube europeu no Brasil.

Autor de cinco gols no Brasileirão, dividindo artilharia do Inter no campeonato com Valdívia, Vitinho ressurgiu após Argel Fucks assumir o comando do time. Com o novo técnico, o camisa 21 virou titular e se transformou em peça-chave de um esquema que abriu mão da marcação pressão e passou a apostar em bola parada e contra-ataques rápidos.

Justamente nesse período, o Inter afirmou publicamente que buscaria uma renovação de empréstimo junto ao CSKA. O próprio Vitinho afirmou que deseja ficar no Brasil e aguarda as conversas entre os clubes.

Na visão do CSKA, um novo período no Brasil pode ajudar o ex-prodígio do Botafogo a se afirmar de vez. Em 2013, o time russo pagou 10 milhões de euros por Vitinho.