Topo

Torcida reaparece em treino e exalta os ex-jogadores Taffarel e Cafu

Cafu participa de treino da seleção, em Fortaleza - Nelson Almeida/AFP
Cafu participa de treino da seleção, em Fortaleza Imagem: Nelson Almeida/AFP

Danilo Lavieri

Do UOL, em Fortaleza (CE)

12/10/2015 18h32

A torcida de Fortaleza apareceu pela primeira vez em peso em um treino da seleção brasileira. Depois de duas atividades seguidas que foram abertas para o público com cerca de 50 pessoas, nesta segunda-feira (12), o Estádio Presidente Vargas recebeu cerca de mil torcedores.

Foi a primeira manifestação de apoio em massa da capital cearense, que vinha muito mais calada do que o normal quando o assunto é seleção na região nordeste do país. 

Os mais gritados, no entanto, não foram os atletas convocados por Dunga. O preparador de goleiros, Taffarel, e o auxiliar pontual desta viagem, Cafu, foram os dois que tiveram o nome gritado em peso pelos presentes no local.

"El, el, el, sai que é sua, Taffarel" e "Cafu, Cafu, Cafu" foram os gritos. Era possível ouvir alguns gritos femininos por Kaká, mas a exaltação não passou nem perto da que aconteceu para os campeões do mundo.

Logo após o fim do rachão (tudo o que a torcida e a imprensa puderam ver), Gil atendeu um grupo de fãs específico que segurava uma faixa que pedia sua camiseta de treino. O corintiano foi até o local e atendeu a família que dizia ser fã do zagueiro.

Os cearenses também comemoravam os gols que aconteciam no rachão e também no treino de cobranças de falta. Depois, foram à loucura quando Willian, Lucas, Ricado Oliveira, Luiz Gustavo e Fabinho também atiraram seus uniformes. 

Cerca de 50 mil ingressos já foram vendidos para a partida desta terça-feira (13), contra a Venezuela, pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa, no Castelão.