Topo

Abram o olho, Oscar e Willian: Chelsea mira dois meias e deve investir alto

REUTERS/Juan Medina
Imagem: REUTERS/Juan Medina

Do UOL, em São Paulo

13/10/2015 16h57

Após início decepcionante de temporada, o Chelsea, atual campeão inglês, começa a estudar como reforçar o elenco já para janeiro de 2016. Os espanhóis Koke, armador do Atlético de Madrid, e Isco, meia do Real Madrid, são novos alvos de Mourinho, de acordo com a imprensa da Europa. Os jogadores ocupam justamente as posições dos brasileiros Oscar e Willian.

Sport, jornal espanhol, reporta o interesse do português em Koke, e acrescenta que a procura por um meio-campista se dá por estar “pouco impressionado com a capacidade de suas peças de criação”. O atleta custaria cerca de R$ 235 milhões.

Jovem de 23 anos e convocado para a seleção espanhola, Koke deu 23 assistências nas duas últimas campanhas no Campeonato Espanhol, o que teria despertado interesse do clube londrino. O Atlético de Madrid, contudo, promete endurecer a negociação.

Na reserva de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, Isco seria transação mais fácil, de acordo com o jornal inglês Daily Star. Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, já teria se mostrado disposto a conversar com o Chelsea e a vender por “preço justo”. O valor do atleta, segundo o site especializado em mercado de transferências Transfermarket, gira em torno de R$ 185 mi.

Depois de oito rodadas disputadas no Inglês, o clube de Londres ocupa apenas a 16ª posição. São quatro derrotas, além de dois empates.

Marquinhos também é alvo

Se os problemas na parte de criação tiram o sono de Mourinho, os na defesa também se fazem presentes: foram 17 gols sofridos nas oito partidas. Marquinhos, zagueiro brasileiro do PSG, está na mira do Chelsea, segundo o jornal Le 10 Sport.

O defensor estaria motivado a deixar o clube da capital francesa, uma vez que é reserva de David Luiz e Thiago Silva.