Topo

Antes de renúncia, Aidar cancela reunião de diretoria no Morumbi

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

13/10/2015 11h26

Carlos Miguel Aidar decidiu cancelar a reunião de diretoria que teria nesta terça-feira (13) no Morumbi antes de entregar sua carta de renúncia. O presidente pediu que sua secretária avisasse a todos os ex-dirigentes do clube convidados pela manhã que a reunião não iria ocorrer. Aidar já confirmara que oficializará sua renúncia nesta terça-feira.

Antes confirmar sua saída da presidência, Aidar tinha anunciado que iria se reunir com ex-dirigentes em encontro no qual diria que a tentativa de desviar dinheiro do clube na comissão da contratação do jogador Gustavo, da Portuguesa, era na verdade uma mentira inventada por ele. Segundo aliados de Aidar, a ideia era dar dinheiro do próprio bolso ao então amigo Ataíde Gil Guerreiro, que estaria passando por problemas financeiros. A reportagem não conseguiu contatar Gil Guerreiro.
 
Com a renúncia de Aidar, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que é presidente do conselho deliberativo, assumirá temporariamente a presidência do São Paulo. O dirigente terá 30 dias para convocar uma nova eleição, e ele próprio será candidato. Leco é o favorito a assumir a presidência do São Paulo e governar até abril de 2017, quando terminaria o mandato de Carlos Miguel Aidar. Leco já tem o apoio de figuras importantes como Ataíde Gil Guerreiro e seu grupo, a Legião, de Marco Aurélio Cunha e seu grupo, o Clube da Fé, e de aliados mais próximos do ex-presidente Juvenal Juvêncio.