Topo

CR7 é premiado pela 4ª vez como goleador da Europa: 'Quero a 5ª e a 6ª'

Cristiano Ronaldo recebe troféu de maior goleador da Europa. É a quarta vez que o portugês ganha o Bota de Ouro - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Cristiano Ronaldo recebe troféu de maior goleador da Europa. É a quarta vez que o portugês ganha o Bota de Ouro Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Do UOL, em São Paulo

13/10/2015 09h49

Cristiano Ronaldo foi premiado nesta terça-feira com a Bota de Ouro, entregue ao atleta mais fez gols na temporada europeia. O evento é organizado por uma associação holandesa. É a quarta vez que o atacante português recebe o troféu do Bota de Ouro.

“Não estou satisfeito. Quero mais. Quero a quinta, a sexta se possível. Sei que é difícil. Quero ganhar o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e se possível a Copa do Mundo”, declarou Cristiano Ronaldo.

Criada em 1968, a premiação adota o seguinte critério: é feito um levantamento de gols e importância dos gols em todas competições europeias. A partir daí, é criada uma pontuação. Leva o troféu quem pontuar mais.

Cristiano Ronaldo marcou 48 gols nas temporadas 2014-2015, somando 96 pontos. No ano passado, o português havia faturado a bota dourada com 31 gols.

Com a quarta indicação, CR7 deixa Lionel Messi para trás. O argentino coleciona três Botas de Ouro.