Topo

Cristóvão Borges nega desentendimento com Walter: "é meu amigo"

Relação entre Walter e Cristóvão Borges no Fluminense não foi das melhores - Nelson Perez/Fluminense FC
Relação entre Walter e Cristóvão Borges no Fluminense não foi das melhores Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, em São Paulo

13/10/2015 15h02

Tudo certo entre Cristóvão Borges e Walter. Pelo menos é o que garante o novo técnico rubro-negro, que faz a sua estreia pelo Atlético-PR nesta quarta-feira, em jogo contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada, às 22h. E um de seus 11 titulares será o atacante, do qual garante ser amigo.

Os boatos de inimizade entre ambos surgiu no Fluminense, onde Cristóvão Borges não deu folga a Walter. Sem relevar a questão do peso do atleta, o treinador chegou a deixá-lo no banco em diversas partidas. “Aqui não é colégio” foi uma das frases usadas por Cristóvão Borges para justificar a reserva de Walter nos jogos do começo do ano, pelo Fluminense.

As opções de Cristóvão acabaram provocando uma rixa entre os dois. Questionado em uma entrevista sobre a escolha do treinador de deixá-lo no banco de reservas, Walter preferiu não entrar em detalhes, mas deixou clara sua opinião: "Se eu falar, vou falar m...".

Porém, de acordo com Cristóvão Borges, a inimizade com Walter não existe. Pelo contrario.

“O Walter é meu amigo, me dou bem com ele, gosto muito dele e o admiro também. Um grande jogador, com potencial incrível, qualidades diferenciadas e inteligência acima da média. Está aí para nos ajudar e, claro, contamos com ele”, disse o técnico em entrevista à RPC TV.

O treinador rubro-negro ainda aproveitou para esclarecer o motivo de Walter ter ficado no banco de reservas em diversas partidas durante o período em que o comandou no Flu.

“Lá tinha o Fred, e o Walter tinha sido contratado também. As pessoas queriam muito saber a possibilidade de jogarem o Walter com o Fred, que são dois jogadores de área, com características parecidas. Mas era muito em cima disso”, acrescentou.