Topo

Daniel Alves critica ida de Pedro ao Chelsea: "Deveria ter ficado no Barça"

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/10/2015 11h25

Lateral direito do Barcelona e da seleção brasileira, Daniel Alves contou ao jornal Daily Mirror, da Inglaterra, que aconselhou Pedro, atacante revelado pelo time catalão e agora no Chelsea, a não se transferir para o clube inglês na janela de contratações encerrada em 1º de setembro de 2015.

“Disse a ele que deveria ficar no Barça, mas já tinha muita gente envolvida na negociação”, disse Alves. “Se ele tivesse ficado, poderia estar sendo feliz aqui, mas não tomamos as decisões. Se tomássemos, gostaria que ele ficasse por anos”.

Após 11 anos defendendo a equipe espanhola, o atacante trocou de ares, motivado por estar na reserva de Messi, Neymar e Suárez. A transação custou cerca de R$ 105 milhões ao time comandado por Mourinho.

As declarações de Daniel Alves surgem depois de a imprensa inglesa especular insatisfação de Pedro em Londres. O Chelsea largou mal no Campeonato Inglês, com quatro derrotas em oito rodadas, além de dois empates.

O Barça também deve sentir falta de Pedro. Sem Messi, lesionado, e impedido de inscrever jogadores por causa de sanção imposta pela Fifa, tem usado Munir e Sandro, garotos da base, no time titular.