Topo

Indicado por Felipão, melhor do Gauchão tem 'promessa cumprida' no Grêmio

Bruno Grassi receberá finalmente chance de sequência no time do Grêmio  - Marinho Saldanha/UOL
Bruno Grassi receberá finalmente chance de sequência no time do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2015 06h00

Bruno Grassi acertou com o Grêmio após ser eleito melhor goleiro do último Gauchão pelo Cruzeiro sob uma promessa: seria utilizado quando Marcelo Grohe servisse à seleção brasileira. Até agora, não passava de palavras.

Tiago virou titular tão logo o camisa 1 gremista foi para o time nacional ou mesmo esteve lesionado. Agora, o indicado por Felipão terá sua promessa cumprida com um novo quadro clínico do titular. 

A carreira de Bruno Grassi é curiosa. Com 28 anos, ele soma 11 clubes na carreira. Internacional, Ypiranga-RS, São Paulo-RS, Mogi Mirim, Concórdia-SC, Arapina-PE, Marítimo-POR, Vitória de Santo Antão-PE, Passo Fundo-RS, Águia-PA, Cruzeiro-RS e finalmente Grêmio. 

O destaque principal veio no começo deste ano, quando uma série de defesas difíceis principalmente nos enfrentamentos com o Internacional o colocaram como melhor goleiro do Gauchão. E despertaram o interesse de Luiz Felipe Scolari, que não confiava nas capacidades de Tiago, goleiro formado na base que já estava no principal do Grêmio. Foi contratado com a ideia de receber oportunidade durante a Copa América. Seriam ao menos 10 jogos no ano. 

Mas o tempo passou e Felipão caiu. Roger Machado foi contratado e mudou a opinião geral sobre os goleiros. Em vez de Grassi, Tiago. Foi o mais jovem que recebeu oportunidade nas ausências de Grohe, que além de ser chamado para seleção brasileira, ainda teve uma lesão no músculo do peito. Com isso, soma 16 jogos, sendo 12 no Brasileiro, enquanto o contratado tem apenas um, diante do São Paulo. 

Mas Tiago falhou. Os repetidos erros, principalmente em saídas do gol, fizeram ele perder espaço até no banco de reservas. Hoje está afastado, em um período de 'reciclagem'. Treina para recuperar a confiança e poder ser o que todos esperavam nos bastidores do clube. 

Com isso, finalmente Grassi terá a chance prometida. A lesão no ombro de Marcelo Grohe, que para por ao menos 10 dias, forçará a presença do goleiro nas partidas contra Santos, Chapecoense e Vasco. Oportunidade para comprovar que Scolari não estava errado e deixou um legado importante no gol gremista.