Topo

Inter já costura mudança no seu futebol para 2016

Fernando Carvalho (centro) foi procurado, mas não voltará ao Inter em 2016 - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Fernando Carvalho (centro) foi procurado, mas não voltará ao Inter em 2016 Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2015 06h00

O Internacional ainda tem nove jogos pela frente no ano, mas já pensa na próxima temporada e com isto articula mudanças. Uma das modificações será no departamento de futebol, que deverá passar por uma reformulação.

Integrantes da atual gestão sonham com o retorno de Fernando Carvalho, porém, o ex-presidente já disse não e continuará afastado do clube. A posição dele deverá criar um novo impasse político.

A volta de Carvalho pensando em 2016 começou a ser ventilada há um mês, mas ficou apenas no campo da conjectura. Os convites, efetivamente, foram feitos no começo do ano. Logo depois perder o então vice de futebol Luiz Fernando Costa, que faleceu em virtude de infarto, o presidente Vitorio Piffero fez duas tentativas e ouviu que não era possível.

Fernando Carvalho, presidente do clube entre 2003 e 2007 e depois assessor e vice de futebol, alegou incompatibilidade de agenda ao dizer não. À época ele tinha contrato com a Rádio Gaúcha, onde atuava na função de comentarista. O vínculo com a emissora terminou neste mês, mas o cargo de consultor de um fundo de investimentos continua.

“Nunca vou abandonar o Internacional, mas não posso dar a entrega que já dei. O Vitorio sabe disso”, afirmou o Fernando Carvalho. “Eu exerço uma atividade que me impede de assumir qualquer cargo no clube”, completou.

A posição de Carvalho gera um novo velho problema ao Inter: a escassez de dirigentes afirmados para atuar no vestiário. Atualmente, o posto é ocupado por Carlos Pellegrini, que iniciou 2015 como diretor de futebol e passou a vice-presidente da pasta no final de julho.