Topo

Inter indica pré-temporada dividida entre Brasil e EUA no ano que vem

Nilton e demais jogadores do elenco treinarão no Brasil e na Florida no início de 2016 - Alexandre Lops/AI Inter
Nilton e demais jogadores do elenco treinarão no Brasil e na Florida no início de 2016 Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2015 18h54

O Internacional fará parte de sua pré-temporada nos Estados Unidos e outra no Brasil. Depois de visitar as instalações da Florida Cup e prospectar mais um compromisso na terra do Tio Sam, o Colorado sinalizou que irá abrir e fechar o período de treinamentos de 2016 em casa. A programação ainda pode receber pequenos ajustes – como um amistoso no intervalo das partidas válidas pelo torneio.

“Nossa projeção é viajar 10 de janeiro, jogar dia 13 e voltar dia 21. Fazer um pouco lá e um pouco aqui. O Corinthians fez sua pré-temporada lá, o Cruzeiro também treinou fora quando foi bicampeão brasileiro”, disse Vitorio Piffero, presidente do Inter.

A reapresentação do grupo de jogadores está, até o momento, agendada para três de janeiro. A viagem antecipada aos Estados Unidos é a opção mais improvável – principalmente pelos custos. A permanência por mais tempo, além da Florida Cup, começa ser inviável por outro compromisso: a Copa Sul-Minas-Rio (que agora tenta emplacar o nome de Primeira Liga). A estreia do time gaúcho neste torneio está prevista para 28 de janeiro.

“Em tese não, temos de aproveitar para fazer recuperação física. Trabalhar o preparo físico, na verdade. Mas isso é em tese, vamos ver o que vai acontecer. Se aparecer uma oportunidade interessante, vamos analisar”, respondeu Piffero sobre um possível terceiro jogo do Colorado em solo americano.

O plano do Colorado é lucrar com patrocínio especial, além de exploração comercial e exposição de sua marca no exterior durante a Florida Cup.I