Topo

Júlio César diz que ainda pensa em seleção: "quero ser campeão do mundo"

Do UOL, em São Paulo

13/10/2015 10h39

Titular da Copa de 2010 e 2014, o goleiro Júlio César perdeu espaço desde a chegada de Dunga na seleção brasileira. Mas, mesmo assim, o jogador, que está no Benfica, ainda sonha em ser campeão mundial pela equipe nacional.

“Hoje, vivendo tudo que estou vivendo na minha carreira e mostrando o que tenho feito, acho que posso continuar a sonhar, respeitando quem está lá e tem condições para isso. Defender a seleção brasileira é algo que me motiva ainda, porque tenho o grande sonho de ser campeão do mundo", disse o goleiro em entrevista ao jornal A Bola.

"Se surgir uma chamada vou com maior prazer, mas não gostaria de forçar, porque o Brasil tem goleiros incríveis. Estou no meu canto, quieto, se me chamarem, irei com maior prazer”, completou.

Júlio César também falou sobre a última Copa do Mundo. O goleiro chegou a falar em aposentadoria após a goleada sofrida para a Alemanha na semifinal.

“Quando terminou o jogo com a Alemanha, falei com a minha família e fui com ela à concentração para uma reunião que eu pedi ao Felipão com a equipe técnica, jogadores e meus familiares. Estava me despedindo da seleção. Aliás, não está só me despedindo da seleção, mas do futebol, pois também comuniquei que queria terminar minha carreira", revelou Julio Cesar.

"Todos ficaram surpresos, foi uma coisa emocional porque estava sem chão, não só eu, como todos naquele momento porque aquele jogo com a Alemanha foi um pesadelo que vivemos. Coloquei na minha cabeça que não queria mais. Na zona mista, também me perguntaram e disse que tinha chegado o momento de dar oportunidade a outros, porque estava com 34 anos e no Mundial teria quase 39”, concluiu.

Durante o último Mundial, Júlio César disputava a liga americana de futebol. Agora, o goleiro é titular do Benfica.