Topo

Nem show de forró faz jogo da seleção encher Castelão. Trânsito trava

Castelão tinha público apenas na região central às 20h, duas horas antes de a bola rolar - Danilo Lavieri
Castelão tinha público apenas na região central às 20h, duas horas antes de a bola rolar Imagem: Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Do UOL, em Fortaleza (CE)

13/10/2015 20h14

A Arena Castelão não ficará lotada para o jogo da seleção brasileira nesta terça-feira (13). Duas horas antes de a bola rolar, ainda havia ingresso para todos os setores do estádio, mesmo com atrações extras. 

Para atrair ainda mais torcedores, a entidade montou um show especial com a dupla mineira Lucas & Diogo e a banda Conde do Forró. Não foi o suficiente para atrair o público de Fortaleza. 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não divulgou parcial de vendas. Os preços variavam de R$ 70 a R$ 300 nos valores cheios, sem considerar meia-entrada. A expectativa era de pelo menos 40 mil pessoas. 

Ainda assim, o trânsito na região ficou completamente travado. O esquema especial montado com ônibus extras não foi o suficiente para evitar que os carros congestionassem todas as vias de acesso ao local. Para agravar a situação, a chegada de parte da torcida aconteceu no horário de pico.

Durante a semana, a torcida já havia mostrado falta de empolgação com a seleção, que vem de derrota por 2 a 0 na estreia para o Chile. Em dois treinos abertos, menos de 100 pessoas compareceram aos locais em que os atletas trabalhavam. 

A exceção foi na véspera, quando cerca de mil pessoas compareceram ao Presidente Vargas para assistir ao rachão comandado por Dunga. Ainda assim, os nomes mais gritados foram os de Taffarel, preparador de goleiros, e de Cafu, auxiliar pontual.