Topo

Neymar se diz pronto para jogos sem Messi: 'sempre assumi responsabilidade'

Messi se recupera de lesão. Barça teve dificuldades nos jogos sem o argentino - Gustau Nacarino/Reuters
Messi se recupera de lesão. Barça teve dificuldades nos jogos sem o argentino Imagem: Gustau Nacarino/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/10/2015 08h44

Neymar se tornou rapidamente um dos principais jogadores do Barcelona, sempre servindo ao astro Lionel Messi. Mas o camisa 10 argentino se afastou dos campos devido a uma lesão no joelho, e a Neymar foi dada uma missão que ele ainda não conhecia no Camp Nou: ser o líder time.

A responsabilidade é grande. O Barça defenderá os títulos do Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rey.

“Desde pequeno que sempre assumi responsabilidade, assim foi no Santos e na seleção. Mas aqui no Barcelona é diferente. Sabemos de nossas responsabilidades, o que fazer dentro de campo. E vou fazer de tudo para ajudar meus companheiros”, responde Neymar, ao Mundo Deportivo.

“Não me assusta o desafio”, complementou.

Messi deverá retornar aos campos em 22 de novembro, no clássico contra o Real Madrid.

Desde que o camisa 10 virou desfalque, o Barcelona não fez boas partidas. O time sofreu para vencer o Las Palmas, pelo Espanhol, e o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões - ambas as partidas terminaram 2 a 1. O Barça perdeu por 2 a 1 para o Sevilla fora de casa.

Neymar frisa que o elenco sofreu com lesões.

“O Barcelona tem sempre a obrigação de ganhar tudo. Esta temporada nós sofremos com lesões. Creio que mais para frente nós vamos resolver isso e desfrutar muito”

Início ruim do Barça

O clube catalão, aliás, não começou bem a temporada europeia. O desempenho ruim no ataque e na defesa também fez o time bater o recorde de derrotas nas primeiras 12 partidas (3 derrotas, além de 7 vitórias e 2 empates.

Nos últimos 11 anos, somente a temporada 2005-06 teve início pior, com cinco triunfos, cinco empates e duas derrotas.