Topo

Ronaldo, Rivaldo, Dener... Zé Roberto revela os melhores com quem já atuou

Zé Roberto tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2016 - Cesar Greco / Fotoarena
Zé Roberto tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2016 Imagem: Cesar Greco / Fotoarena

Ricardo Gomes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2015 06h00

De uma coisa Zé Roberto não pode reclamar. E não estamos falando especificamente de sua longevidade, já que, aos 41 anos, ainda joga em alto nível. O meia do Palmeiras atuou com muita gente boa ao longo de sua carreira, gente tão boa que daria facilmente para montar um time candidato a título de Copa do Mundo.

Em entrevista ao UOL, Zé Roberto escalou seu esquadrão dos sonhos, levando em consideração apenas companheiros de time e/ou seleção brasileira, mais um técnico. E olha que ele passou por clubes como Bayern de Munique, Santos, Grêmio, Portuguesa...

O timaço de Zé Roberto vai a campo no 4-3-3, com um ataque totalmente brasileiro.

Goleiro: Oliver Kahn (Alemanha) - "Goleiro muito seguro. Deixava a equipe tranquila."

Lateral direito: Philipp Lahm (Alemanha) - "O único lateral que pude ver jogar tanto na direita quanto na esquerda em alto nível."

Zagueiro: Aldair (Brasil) - "Não precisava fazer faltas para desarmar os atacantes."

Zagueiro: Fernando Hierro (Espanha) - "Sempre muito bem posicionado. Colocava sua grande liderança a favor do time."

Lateral esquerdo - Roberto Carlos (Brasil) - "Força física impressionante, no ataque e na defesa."

Volante: Fernando Redondo (Argentina) - "Nos anos 90 já era um volante moderno. Com sua classe e técnica comandou o meio-campo do Real Madrid e por onde jogou."

Meia: Bastian Schweinsteiger (Alemanha) - "Jogador que todo técnico gostaria de ter em seu time, por sua leitura de jogo e disciplina tática."

Meia: Franck Ribéry (França) - "Quando parte para cima no um-contra-um, é difícil pará-lo. Além de veloz, é muito inteligente."

Atacante: Rivaldo (Brasil) - "Uma das melhores 'canhotas' que já vi. Driblava e chutava forte. E também batia falta!"

Atacante: Dener (Brasil) - "Se não fosse a morte prematura, certamente seria um fenômeno. Sua velocidade e habilidade com a bola impressionavam."

Atacante: Ronaldo (Brasil) - "Fora de série! Não consigo fazer qualquer comentário porque ele é de outro planeta (risos)."

Técnico: Ottmar Hitzfeld (Alemanha) - "Aprendi muito com ele. Treinador que tinha uma leitura diferente sobre o futebol, além de ser uma pessoa extraordinária."