Topo

Jefferson diz ter ficado chateado com reserva: "Tenho que respeitar"

Danilo Lavieri

Do UOL, em Fortaleza (CE)

14/10/2015 01h16

O goleiro Jefferson revelou que não foi comunicado pelo técnico Dunga que ficaria no banco de reservas na partida pela segunda rodada das Eliminatórias contra a Venezuela, nesta terça (13). O jogador contou que ficou triste e chateado por ter ido para o banco. 

"Fiquei triste. Fiquei chateado. Mas eu tenho de respeitar a decisão do Dunga e respeitar também o Alisson", disse Jefferson depois da vitória do Brasil por 3 a 1. O goleiro foi questionado se poderia ter sido usado como o bode expiatório da derrota na estreia.

"Não sei, não posso dizer, mas às vezes sobra para alguém mesmo. Vou levantar a cabeça e continuar trabalhando"

Jefferson explicou que foi Taffarel, o preparador de goleiro da seleção, quem conversou com ele sobre ir para a reserva em Fortaleza. "O Dunga não me explicou nada, mas nem tem de explicar mesmo. Só o Taffarel que me falou para trabalhar do mesmo jeito que a confiança era a mesma", comentou. 

Já o ex-goleiro disse que Dunga optou pela troca e exaltou o modo como Jefferson encarou a situação. "É sempre escolha dele, lógico, ele me consulta para saber minha opinião. Ele chegou à conclusão que poderia dar um a chance para o Alisson. O Jefferson saiu como um exemplo para todo mundo. Esse é o espírito que tem de ter. Ele mostrou que está motivado. O treinamento foi o mesmo de sempre. Ele terá nova chance", disse..

Antes mesmo do jogo contra a Venezuela, já se especulava que Dunga faria algumas mudanças com relação à equipe que foi derrotada pelo Chile na primeira rodada. No entanto, a substituição do goleiro do Botafogo por Alisson foi recebida com surpresa. Além de Jefferson, Hulk e Marcelo foram para a reserva para a entrada de Ricardo Oliveira e Filipe Luis, respectivamente, na equipe titular.