Topo

Ricardo Oliveira destaca que confiança foi determinante para seu gol

Do UOL, em São Paulo

14/10/2015 00h55

O artilheiro do Campeonato Brasileiro, veterano Ricardo Oliveira, destacou que conseguiu fazer o seu gol contra a Venezuela, nesta terça-feira (13), graças à insistência e sua confiança dentro de campo. O jogador do Santos fez o terceiro gol do Brasil, que venceu por 3 a 1 nas Eliminatórias.

“Eu tinha a ambição pelo gol, eu acho que busquei os movimentos corretos na hora de buscar o espaço, os companheiros tentaram. De tanto insistir, é a confiança. Eu sabia que ia sobrar para eu finalizar bem. No primeiro tempo o goleiro adivinhou, mas estou satisfeito com a participação, mas esperamos ajudar sempre a seleção”, comentou Ricardo Oliveira ao SporTV. 

O artilheiro também ressaltou que, mais importante que jogar pela seleção, é importante vir para cooperar com sua experiência. “Eu acho que é importante sempre vir e cooperar, participar bem. Eu valorizo isso. Eu sempre falei que vir pra seleção para contribuir sempre foi meu desejo. Ser cascudo e experiente ajuda se tiver bom desempenho não só fora, mas também dentro", ressaltou.
 
Ricardo Oliveira, que é o goleador máximo do Campeonato Brasileiro, creditou à boa fase a oportunidade que teve nesta terça. "Eu vim pra seleção pelo que tenho feito. Eu vim pra cá pra ser útil e ajudar os companheiros. Procurei dar minha parcela de contribuição. Eu sempre gosto de vir pra seleção, estou feliz por representar essa camisa e fazer gol com a seleção é muito importante", afirmou.