Presidente interino da Fifa tem 1ª impressão: 'Situação sem precedentes'
O camaronês Issa Hayatou assumiu interinamente a presidência da Fifa. Serão pouco mais de 80 dias no comando da entidade (que podem ser prorrogáveis por mais 45 dias). Em sua chegada a Zurique, o cartola entende que sua missão será reerguer a Fifa, devastada após escândalos.
“Isto certamente é uma situação sem precedentes na Fifa. Mas nós continuaremos focados na reforma do processo, dando suporte a corrente investigativa”, destaca.
Issa Hayatou foi colocado como interino conforme regimento interno. Entre os vice-presidentes da Fifa, o camaronês era o mais velho, fator determinante para a escolha. Hayatou ficará na Suíça para comandar reunião do comitê executivo, marcado para dia 20.
Processo contra Blatter no comitê de ética
O órgão abriu processo contra o suíço no dia 05 de outubro, para investigar pagamento de cerca de R$ 8 milhões feito a Platini em 2011. O dinheiro pertencia à Fifa e, segundo Blatter, foi entregue ao francês por serviços prestados de 1999 a 2002. O dirigente da Uefa defende que o montante foi recebido legalmente. "Nada irá me deter de garantir que a verdade seja conhecida", disse Platini, em nota, antes de a suspensão ser aplicada.
Blatter também é acusado de gestão fraudulenta e suspeita de apropriação indébita, em caso relacionado à venda de direitos televisivos das Copas de 2010 e 2014.





Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.