Topo

Joel entra para política e se une a partido de Romário: "nova contratação"

Romário posa ao lado de Joel Santana, após reunião sobre filiação do treinador ao PSB - Reprodução/Facebook
Romário posa ao lado de Joel Santana, após reunião sobre filiação do treinador ao PSB Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2015 14h58

Sem chances no futebol há quase um ano, Joel Santana resolveu aceitar convite para entrar na política. O treinador se reuniu com o senador e presidente do PSB-RJ (Partido Socialista Brasileiro) Romário Faria na segunda-feira e acertou filiação à legenda. Joel pretende concorrer a um cargo nas próximas eleições do Rio de Janeiro, em 2016.

A confirmação de Joel no PSB foi motivo de comemoração por parte de Romário. "Nova contratação", escreveu o Baixinho nas redes sociais.

Como político, Joel Santana ressalta ter o desejo de aumentar a participação de crianças carentes na sociedade através do esporte.

"O PSB-RJ tem uma nova proposta para o estado. Por isso, precisamos de novos nomes na política, pessoas que realmente queiram fazer a diferença, que queiram lutar por um Rio de Janeiro melhor, com mais igualdade e inclusão”, afirmou Romário ao site oficial do partido.

Joel Santana não trabalha desde o fim da temporada 2014, quando comandou o retorno do Vasco à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O treinador deve ser oficialmente confirmado pelo PSB nos próximos dias, quando participará de um ato de filiação partidária.