Topo

Messi ou Cristiano Ronaldo? Thiago Silva opina sobre quem é melhor

Eric Gaillard/Reuters
Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/10/2015 12h33

Zagueiro brasileiro e titular do Paris Saint-Germain, Thiago Silva opinou, nesta terça-feira (20), sobre a velha disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo. Quem é melhor? Ao jornal espanhol As, afirmou que o craque argentino supera o português. “Ele está por cima”, atestou.

“São dois grandes jogadores”, fez questão de ressaltar. “Vejo o futebol de Messi um pouquinho melhor. Isso não tira méritos e nem diminui as qualidades do Cristiano. Em 2014, conquistou uma Bola de Ouro merecidíssima. Talvez neste ano, inclusive, ainda esteja um pouquinho melhor”, destacou.

A equipe de Thiago Silva enfrentará a de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid, nesta quarta, pela terceira rodada do grupo A da Liga dos Campeões. O jogo, a ser disputado na França, às 16h45, poderá definir um líder isolado na chave – atualmente, os clubes dividem a ponta com seis pontos.

A despeito de preferir o futebol de Messi, o defensor brasileiro garantiu que gostaria de ver as especulações se confirmarem e ter o português como reforço do PSG. “Sete temporadas em um time é muito tempo para um estrangeiro. Quem sabe nos ajudará a levar a Liga ano que vem”, disse, bem-humorado.