Topo

Ralf aposta em título para conseguir contrato que deseja no Corinthians

Contrato atual entre Ralf e Corinthians termina em dezembro - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Contrato atual entre Ralf e Corinthians termina em dezembro Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

20/10/2015 06h00

Apresentada ao volante Ralf há cerca de duas semanas, a proposta do Corinthians para renovação de contrato ainda não foi respondida pelo jogador. Há, segundo admitem as duas partes da negociação, uma diferença considerável entre o que ele desejaria para o novo vínculo e o que o clube estaria disposto a assinar.

Com cinco títulos corintianos no currículo, Ralf aposta em mais uma conquista para sensibilizar a direção corintiana. Na avaliação do volante e de seu estafe, ganhar o Campeonato Brasileiro aumentaria suas possibilidades de um melhor contrato.

As declarações do jogador na última quinta-feira, logo depois de Corinthians 3 x 0 Goiás, foram sintomáticas sobre suas aspirações. "O Corinthians só colocou na mesa a proposta para prorrogar por mais um ano. Eu acho que é pouco. Estou querendo (mais) dois (anos) e reajuste (salarial). Mas vamos conversar melhor e devemos sentar e conversar sobre isso nos próximos dias. Sempre deixei claro que minha vontade é ficar", disse.

Já na avaliação do Corinthians, Ralf e seus empresários também conversam com outros clubes para medir quais seriam as possibilidades de mercado para realizar uma contraproposta que o aproximasse da permanência para 2016. Firmado em 2012, o atual contrato assegura rendimentos médios de R$ 250 mil mensais para o volante.

Apesar de uma provável sondagem ao mercado, Ralf assegura que sua prioridade total é a continuidade no Corinthians. Um dos pontos mais determinantes para isso é a relação de confiança e gratidão com Tite: nos momentos mais difíceis da temporada, como ao virar reserva, o volante admitiu que era a presença do treinador sua maior motivação para tentar a volta por cima.

Com lesão no tornozelo, Bruno Henrique perdeu o lugar para o antigo titular. Ralf voltou a se aproximar de sua melhor condição física e técnica nas últimas rodadas, a ponto de fazer sua renovação de contrato ser um pedido expresso e público de Tite à diretoria.