Topo

Namorado de Carol Nakamura é zagueiro-modelo e foi chamado de "novo Lugano"

Do UOL, em São Paulo

20/10/2015 06h00

O zagueiro Aislan apareceu no São Paulo há oito anos como uma grande promessa defensiva do clube. Com porte físico avantajado e 1,93 m de altura, foi chamado até de Novo Lugano, em referência ao ídolo que tinha partido do clube um ano antes. Mas a promessa teve dificuldade para se firmar no Morumbi e não se tornou o grande zagueiro que se esperava. Rodou por clubes menores e agora voltou ao noticiário por seu namoro com Carol Nakamura, assistente de palco do programa Domingão do Faustão.

Presente no noticiário de entretenimento, Aislan surgiu no futebol em 2007. Ele foi vice-campeão da Copa São Paulo daquele ano formando dupla com zagueiro Breno, que voltou para o São Paulo nesta temporada. Aislan era o capitão daquela equipe e até mais badalado do que o companheiro que foi destaque do Brasileirão meses depois e vendido ao Bayern de Munique. Aislan chegou com moral ao clube e foi trazido pelo ex-zagueiro Oscar em 2004, quando tinha apenas 16 anos.

O zagueiro demoraria um ano para ganhar sua primeira oportunidade no time profissional, ao contrário de seu companheiro de base. Estreou no Campeonato Paulista de 2008, mas, durante aquela temporada, o técnico Muricy Ramalho chegou a pedir “calma” para que o atleta ficasse pronto.

Aislan saiu por empréstimo e defendeu o Guarani até acertar sua transferência para a Suíça. Na Europa, ele defendeu o Sion por dois anos até voltar ao Brasil e se destacar no Madureira. Daí a oportunidade de vestir a camisa do Vasco em 2015. No clube carioca, o zagueiro tem apenas cinco jogos no Brasileirão.

Depois de falhar contra o América-RN, pela Copa do Brasil, ele perdeu espaço e passou a ser a última opção do grupo. Com Jorginho, Aislan fica muitas vezes fora das partidas.

Se dentro de campo o zagueiro nunca foi o que se esperava, fora dele, o jogador mostra uma nova habilidade. Em seu Instagram, Aislan mostra ensaios fotográficos em que exibe seu corpo, em imagens muitas vezes comentadas por Carol Nakamura, quase sempre com emojis.

Esse seu lado “bonitão” faz com que o jogador sofra com brincadeiras no Vasco. Seus companheiros sempre brincam com ele por ser “boa pinta”. 

Apesar de nunca jogar muitos nos profissionais, Aislan pode colocar no seu currículo dois títulos. O Brasileirão de 2008 pelo São Paulo e o Carioca de 2015 pelo Vasco, em ambos os casos, ele fazia parte do grupo.