Topo

Idosa apanha de gremistas por estar perto de símbolo do Inter

Reprodução de TV
Imagem: Reprodução de TV

Do UOL, em São Paulo

21/10/2015 21h11

A aposentada Delória Garcia, de 60 anos, é moradora da cidade de Novo Hamburgo (RS) e torcedora do Grêmio. No último sábado (17), ela participava de uma passeata em apoio da campanha "Outubro Rosa", de combate ao câncer de mama.

Ao seu lado, caminhavam membros de um grupo chamado Consulado Colorado, portando um estandarte com o símbolo do Internacional, e também apoiando a causa do Outubro Rosa.

De repente, apareceram cinco torcedores do Grêmio, bastante revoltados pelo fato de a passeata contar com um símbolo do time rival. Partiram para cima da pessoa que carregava o estandarte, de dona Delória e de quem mais estava na frente.

A aposentada tomou um soco no olho que lhe abriu um corte abaixo do globo ocular. Sangrou bastante, ficou com o olho roxo e teve que tomar seis pontos. Tudo às vésperas de seu aniversário de 61 anos, que foi no dia seguinte, domingo (18).

A órgãos de imprensa do Rio Grande do Sul, ela contou que não teve muito tempo para entender o que estava acontecendo: "Eu só vi quando recebi aquele soco, meu rosto ficou no puro sangue". 

Os cinco agressores foram identificados pela polícia e levados a um distrito policial. Vão responder em liberdade por lesão corporal. Eles têm entre 18 e 35 anos e todos já tinham passagem pela polícia.

Participante desde 2009 de caminhadas para conscientização de mulheres sobre o câncer de mama, dona Delória, que superou a doença, não sabe se a agressão lhe doeu mais no olho ou na alma: "Fiquei com a cara suja de sangue. Senti uma dor muito forte. Eu me revolto muito com isso. Levei uma que eu não merecia".